AQUI ESTAMOS

A lista A - todospelaarquitectura está desde o dia 21 de Setembro formalmente afixada na sede nacional da OA.

Assumimos o compromisso de apenas disponibilizar o website da candidatura nesta data. Aqui apresentamos os nossos objectivos, o nosso programa, os nossos projectos e a nossa equipa.

Começa agora o período de esclarecimento eleitoral. A nossa candidatura irá ao encontro dos arquitectos, da sociedade civil e dos cidadãos em todo o País.

Vivemos hoje um momento de transformação profunda das condições e das circunstâncias que rodeiam a prática da Arquitectura em Portugal.

Um momento especialmente simbólico, por serem os próximos meses decisivos para o desfecho do processo de revisão do 73/73.


Um momento especialmente importante, dado ser este o ponto de viragem por que há tanto tempo esperam os arquitectos, espera o País, esperam os cidadãos.


Por esta razão, importa ter presente a dimensão da responsabilidade partilhada por todos nós, uma responsabilidade que traduz o verdadeiro significado da instituição Ordem dos Arquitectos.


Uma responsabilidade e uma ética que devem acompanhar todos os momentos e todos os actos da nossa actividade profissional e associativa – nos quais se inclui o processo eleitoral em curso.


Por todos, pela arquitectura, vamos continuar serenamente a construir o programa que seja capaz de enfrentar com clareza os desafios fundamentais que se colocam à nossa profissão. Para iniciar um novo ciclo na Ordem dos Arquitectos.

Por todos, pela Arquitectura, aqui estamos.




João Belo Rodeia
candidato a presidente do CDN da OA

todospelaarquitectura


Nota ao Processo Eleitoral em curso
: ver em notícias